Skip to main content

Textbroker A nossa missão

Offer the best content possible
to everyone everywhere
for every situation


  • ebay
  • Yoast
  • Staples
  • takeaway.com

Da ideia para a plataforma pioneira no mundo do conteúdo

Por trás do conceito de Textbroker está a necessidade de produzir conteúdo original. Na categoria de um dos pioneiros no mundo SEO europeu, o criador da plataforma e presidente da empresa, Jan Becker-Fochler, viu a urgência dos seus clientes na receção de conteúdo sem cópias e resolveu colocar a ideia em prática. Assim a Textbroker foi criada em 2005 e os primeiros clientes alemães beneficiaram do grande pool de autores do país.

Em pouco tempo a plataforma contou com mais de mil autores e os clientes começaram a pedir textos também noutras línguas. Seja escrevendo descrições de produtos, artigos para blogs, posts etc, autores de muitos países têm a possibilidade de se divertir escrevendo textos e de ganhar dinheiro com isso. Ao utilizar a plataforma de Textbroker, os autores sentem-se mais seguros e os clientes têm a certeza que irão receber exatamente o que procuram.

Mais sucesso em textos de primeira linha

Para que os clientes encontrem sempre os autores que precisam, a Textbroker disponibiliza para todas as línguas uma equipa de editores para ler os textos enviados para os nossos clientes e classificá-los de acordo com a qualidade da escrita empenhada pelo autor. Assim, tentamos garantir que quando um cliente pede, por exemplo, um texto 4 estrelas, que o mesmo será escrito por um autor com boa escrita.

Devido ao facto de muitos clientes pedirem textos à plataforma Textbroker não só na própria língua, mas também noutros idiomas, em 2008 foi lançada a plataforma Textbroker Estados Unidos.

36 idiomas, mais de 100.000 pedidos de texto por mês uma equipe de se tirar o chapéu

Em 2010 a Textbroker adquiriu como investidora a empresa View Point Capital Partners e pôde alargar o seu crescimento para outros países, além da Alemanha e dos Estados Unidos. No mesmo ano, o antigo aluno de Princeton e profissional com vasta experiência no mercado online, Phillip Thune, entrou para Textbroker como CEO America e está no comando da Textbroker Internacional até hoje.

Em novembro de 2014, o CFO El-Hadi Zahri assumiu o cargo de Diretor Administrativo. Este cargo era até então de Becker-Fochler, que a partir daí voltou a se concentrar no gerenciamento de produtos. Em 2021, David Yeargin, um líder de negócios com vasta experiência no mercado e especializado no crescimento e na ampliação de novos negócios, assumiu o cargo de CEO. Zahri, Becker-Fochler e Yeargin estão hoje, juntos, a definir os passos da Textbroker rumo ao futuro.

A Textbroker é uma parceira completa quando se trata de marketing de conteúdo profissional. A empresa, com sede em Mainz, e tendo uma filial em Las Vegas e um escritório em Kiev, oferece a mais de 80.000 clientes conteúdo em idioma nativo e em outros 36 idiomas, além de traduções para todos os idiomas e uma variedade de serviços de produção de conteúdo. Dezenas de milhares de autores, editores e outros fornecedores de conteúdo criam mais de 100.000 pedidos mensais através das plataformas da Textbroker e trabalham ambiciosamente para atingir o principal objetivo da empresa: oferecer o melhor conteúdo possível a todos, em todos os lugares e para todas as situações.