Skip to main content
  • Staples Logo

Da ideia para a plataforma pioneira no mundo do conteúdo

Por trás do conceito de Textbroker está a necessidade de produzir conteúdo original. Na categoria de um dos pioneiros no mundo SEO europeu, o criador da plataforma e presidente da empresa, Jan Becker-Fochler, viu a urgência dos seus clientes na receção de conteúdo sem cópias e resolveu colocar a ideia em prática. Assim a Textbroker foi criada em 2005 e os primeiros clientes alemães beneficiaram do grande pool de autores do país.

Em pouco tempo a plataforma contou com mais de mil autores e os clientes começaram a pedir textos também noutras línguas. Seja escrevendo descrições de produtos, artigos para blogs, posts etc, autores de muitos países têm a possibilidade de se divertir escrevendo textos e de ganhar dinheiro com isso. Ao utilizar a plataforma de Textbroker, os autores sentem-se mais seguros e os clientes têm a certeza que irão receber exatamente o que procuram.

Mais sucesso em textos de primeira linha

Para que os clientes encontrem sempre os autores que precisam, a Textbroker disponibiliza para todas as línguas uma equipa de editores para ler os textos enviados para os nossos clientes e classificá-los de acordo com a qualidade da escrita empenhada pelo autor. Assim, tentamos garantir que quando um cliente pede, por exemplo, um texto 4 estrelas, que o mesmo será escrito por um autor com boa escrita.

Devido ao facto de muitos clientes pedirem textos à plataforma Textbroker não só na própria língua, mas também noutros idiomas, em 2008 foi lançada a plataforma Textbroker Estados Unidos.

15 idiomas, mais de 100.000 pedidos de texto por mês uma equipe de se tirar o chapéu

Em 2010 a Textbroker adquiriu como investidora a empresa View Point Capital Partners e pôde alargar o seu crescimento para outros países, além da Alemanha e dos Estados Unidos. No mesmo ano, o antigo aluno de Princeton e profissional com vasta experiência no mercado online, Phillip Thune, entrou para Textbroker como CEO America e está no comando da Textbroker Internacional até hoje.

Atualmente a Textbroker oferece textos com alta qualidade e 100% originais em 15 idiomas: alemão, inglês (EUA e Inglaterra), espanhol, francês, italiano, holandês, polonês, finlandês, dinamarquês, sueco, norueguês, russo e, como não poderia faltar, português (Brasil e Portugal). Com mais de 150 empregados e para que a empresa siga sendo a líder em produção de conteúdo, nós nos comprometemos sempre com a atualização da plataforma e melhoramento do processo em termos de SEO. Como clientes temos hoje em dia uma lista com grandes e importantes empresas no mercado mundial e também médias e pequenas empresas que atuam localmente nos países de nossas plataformas. Atualmente são em média 100.000 textos produzidos mensalmente para agências, lojas virtuais, sites de viagens, comunidades em mídias sociais etc.