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5 assistentes para vosso Content Marketing

Conheça cinco ferramentas que irão ajuda-lo no processo de elaboração de ideias e no gerenciamento de conteúdo. No entanto, é claro, há ainda várias outras ferramentas que facilitam o trabalho das pessoas comprometidas com conteúdos e com as quais você economizará um tempo mais do que precioso.

Elaboração de Conteúdo

1. Piktochart

O ser humano mantém em mente quase 80 por cento daquilo que vê, porém apenas 20 por cento do que lê. Com os infográficos, até os dados mais complexos apresentam-se geralmente em um formato de fácil e nítido entendimento. 

Com vista nisto, infográficos bons e de qualidade são compartilhados muito frequentemente através das redes sociais. Tudo isso faz deles um instrumento de marketing de conteúdo bastante popular.

Você está à procura de alguma ferramenta com a qual possa criar infográficos de maneira fácil e prática? Então você não pode deixar de conhecer o Piktochart. De diagramas a mapas interativos: Piktochart oferece uma grande variedade de possibilidades de visualização. Você pode adaptar os gráficos de acordo com suas próprias necessidades ou elaborar um infográfico completamente novo. Para tal, há diversos modelos e planos de fundo à sua disposição. Utilizando a busca por palavra chave você é capaz de encontrar e adicionar imagens e ícones. Suas próprias imagens também podem ser transferidas, adicionadas aos seus infográficos e ajustadas.

Após criar seu infográfico, você pode baixá-lo ou compartilhar nas redes sociais. O Piktochart tem uma plataforma de uso de fácil acesso e que pode ser comandado com a ferramenta Drag&Drop. O login pode ser efetuado através do Facebook ou Google+.

A Conta Profissional, com uma grande variedade de modelos, custa 29 Dólares Americanos anualmente.   

 

2. Qzzr

Não é só o BuzzFeed que sabe usar o potencial dos jogos de perguntas e respostas.

Um questionário divertido é uma ótima possibilidade de interagir com o público alvo, gerar compartilhamentos em mídias sociais e aumentar o tráfego em sua Webpage. Além disso, um bom questionário informa sobre as experiências dos criadores e possibilita uma visão geral sobre o grupo alvo.

Com o Qzzr você pode facilmente criar os questionários mais procurados on-line e compartilha-los nas mídias sociais. Não só poderá escolher diversos planos de fundo e imagens, como também incorporar nomes de empresas ou logos. Paralelamente, o Qzzr oferece também inúmeras possibilidades de avaliação.

O Qzzr também funciona no Smartphone. Pense em um bom título para seu questionário e o formule da maneira mais sintetizada e relevante possível.

A versão básica é gratuita e oferece a possibilidade de elaborar uma quantidade ilimitada de questionários. A versão Pro, com outras funções, custa 299 Dólar Americanos por ano.

 

3. Prezi.com

Prezi foi desenvolvido, primeiramente, como uma ferramenta de apresentação para arquitetos. Trata-se de um novo software de apresentação, no qual podem ser adicionados textos, imagens ou filmes.

Diferentemente do PowerPoint, as apresentações em Prezi não são organizadas linearmente. Ao invés disso, elabora-se tudo sobre uma grande folha em branco, onde se aumenta ou diminui o zoom apenas clicando no mouse.

Uma vez que o Prezi oferece possibilidades inovadoras de visualização, essa ferramenta sinaliza um grande potencial para o marketing de conteúdo. Ela serve, por exemplo, para visualizar dados e ideias, para apresentações cinematográficas, para mapas conceituais ou narrativas. As apresentações podem ser compartilhadas com outros usuários ou introduzida a sua página na web.

O modelo básico é adquirido gratuitamente. No modo gratuito, no entanto, todas as apresentações são visíveis ao público. A Versão Profissional, para apresentações privadas, pode ser adquirida a partir de 4,92 Euros mensais.  

 

Disseminação de Conteúdo (Seeding)

4. Hootsuite

 Você quer atender a vários canais de mídias sociais ao mesmo tempo e manter uma visão geral continuamente? Então, confira a ferramenta de gerenciamento de mídias sociais Hootsuite.

A plataforma possibilita postar conteúdos em diversos canais de mídias sociais em apenas um clique e acompanhar todas as atividades relacionadas rapidamente.

Para o Twitter serão exibidos, por exemplo, alguns Tweets, Retweets, menções e mensagens diretas de uma só vez. Você pode responder às reações dos seguidores e fãs diretamente através do Hootsuite.

O Hootsuite oferece, além de tudo, a possibilidade de pré-datar Tweets e Postagens no Facebook, como também de analisar o tráfego das mídias sociais.

Na versão gratuita é possível gerenciar simultaneamente até três perfis de mídias sociais. A Versão Pro com o monitoramento de até 50 perfis sociais está disponível a partir de 9,99 Euros mensais.

 

5. Buffer

Uma outra ferramenta, que facilita a postagem em diversos canais de mídias sociais, é o Buffer.

Com o Buffer torna-se fácil gerenciar perfis em sites como Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn. Todas as postagens, desde artigos, até vídeos e imagens, podem ser automatizadas e estipuladas através do calendário.

Além disso, o Buffer oferece diversas estatísticas e possibilidade de análise, assim como exibe algumas postagens eficazes e o número de cliques dos links postados.

O Buffer é um pouco menos complexo em comparação ao Hootsuite. No entanto, esta ferramenta não notifica sobre atividades e reações das postagens.

A conta gratuita permite a monitoração de um perfil dos canais citados a cima. Com a Versão Pro (a partir de 10 Dólares Americanos mensais) pode-se gerenciar 10 perfis de mídias sociais e adicionar até dois membros.

 

Conclusão:

Independentemente de tratar-se de buscar por ideais para seu conteúdo, monitorar projetos, elaborar temas ou disseminar conteúdos, as empresas devem voltar-se a ferramentas inovadoras de acordo com sua estratégia de conteúdo, para que possam atingir, da melhor maneira possível, seu público alvo e sair à frente de seus concorrentes.


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