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Conteúdo: sua melhor arma para atrair o consumidor global

Marcas e empresas se encontram imersas em um setor de mercado online cada vez mais competitivo. Esse mercado se mostra muito generoso em termos de quantidade de pessoas que atingimos pela internet, sendo este também, entretanto, seu maior complicador. Atingir aos consumidores ideais, que se enquadram no seu grupo-alvo, não é tarefa fácil no mundo online.

A internet propiciou que concorrentes de qualquer ramo e nicho expusessem seus produtos de forma mais justa e homogênea ao mesmo tempo. Porém, se há de convir que essa possibilidade “justa” também requer conhecimentos que nem todos têm. Como investir orçamento nesse mundo online tão competitivo? Como atingir as pessoas que desejo antes de meus concorrentes? Preciso mesmo estar vinculado a uma agência para conseguir vender na internet?

Essas perguntas atordoam a empresas de pequeno, médio e grande porte, que desejam estar apenas no mercado nacional e também as que já são internacionais e empresas com os mais diferentes orçamentos destinados à estratégia de marketing online. Entretanto, o que já é sabido como condição sine qua non para sobreviver nesse mercado é destinar parte desse orçamento ao marketing de conteúdo e à produção de conteúdo em si.

Estudos recentes da eConsultancy mostram que as empresas estão topando com novas dificuldades na hora de planejar uma estratégia que se direcione ao consumidor global. Por quê? Uma das conclusões mais consolidadas para driblar esse problema seria produzir mais conteúdos gerais, que atingissem a todos os usuários. Segundo esses estudos, nada mais nada menos que 50% das empresas líderes em marketing globalizado têm claro que é fundamental cuidar da estratégia de conteúdo para conseguir alcançar os melhores resultados.

O que antes era algo conhecido apenas por empresas que já tinham descoberto o marketing de conteúdos, agora é algo que todos sabem na web. Progressivamente, é maior o número de empresas preocupadas em investir em conteúdo e essa é uma prática cotidiana para grande parte delas, que já descobriram que conteúdo é necessário para manter-se competitivo no mercado online. Através de conteúdo, a presença online é forte e as redes sociais das empresas são cada vez mais ativas.

Os textos são uma boa maneira de atrair o público geral para seu site e uma vez dentro do site esse público terá uma gama enorme de links e outros textos para ler, clicar, analisar, comprar. Além dos textos, como já citamos, as empresas não devem deixar de ter em seus sites um lugar propicio para os links e ícones de suas redes sociais. As mais usadas são Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, dentre outras. Veja qual deles funciona melhor para o seu tipo de empresa e caia de boca nos conteúdos e no social!


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